Project Description

A elaboração do macrozoneamento é um processo a ser construído em conjunto com a sociedade civil, o poder público e a universidade tendo como principal referência a construção de um sentido de Cidadania MetropolitanaTrata-se de estabelecer um processo contínuo de discussão, colaboração e integração de conhecimentos em um mútuo aprendizado para planejadores e sociedade civil.

ordenamento do território através do Macrozoneamento certamente contribuirá para uma vida comunitária mais equilibrada, mas, sozinha, esta ferramenta não é capaz de resolver todos os problemas do espaço metropolitano. Por isso, o processo de elaboração do Macrozoneamento precisa ir além, contribuindo para a formação de uma identidade metropolitana e incentivando o envolvimento das populações com seus territórios.

A presença de todos é fundamental para a construção do projeto do Macrozoneamento Metropolitano. Somente através de uma participação ampliada dos cidadãos metropolitanos será possível construir um processo mais democrático e socialmente legitimado, que expresse as reais demandas metropolitanas.

Por isso, reforçamos aqui mais uma vez o nosso convite: Compareça às oficinas e seminários e traga suas contribuições para o projeto! 

Fique por dentro da programação. Acesse a agenda e siga o MZ-RMBH no Facebook.

 

Contato da Equipe de Mobilização (MOBS)

mobs@rmbh.org.br

(31) 3234-0301

Heloísa (Helô) e Cascão

 

Project Type

Português, Brasil